Já fez LIKE no TVI Notícias?

Presidente da Câmara receia que mortos "vão ser mais do dobro"

Valdemar Alves refere que incêndio em Pedrógão Grande destruiu aldeias e terá matado mais pessoas do que as 24 vítimas confirmadas até ao momento

A tragédia tem tudo para ser ainda mais grave, a avaliar pelas palavras do presidente da Câmara de Pedrógão Grande, segundo o qual, o número de mortos causados pelo gigantesco incêndio será muito superior aquele que se conheciam até ao momento em que falava aos jornalistas. Nessa altura, sabia-se que 19 pessoas tinham perdido a vida. Um número que foi atualizado, cerca das 03:00, pelo primeiro-ministro, António Costa, para 24.

Estou chocadíssimo com o número de mortes. Estou convencido que vai ser o dobro. Mais do dobro de mortes", salientou Valdemar Alves, lembrando que há aldeias destruídas que "não tiveram ainda inspeção pelos bombeiros".

PUB

Com certeza que vamos encontrar alguns cadáveres, nalgumas casas", acrescentou o autarca.

Valdemar Alves lembrou que nas aldeias do seu concelho, "havia pessoas em casa, à hora a que foi, população idosa, muita a dormir a sesta e não dava tempo para fugir".

Penso que haverá famílias com número superior a três vítimas, que estavam na mesma casa", acrescentou o autarca, considerando que era "impossível" fazer mais para combater o brutal incêndio, porque "o vento era muito forte".

Algumas das vítimas já confirmadas “serão do concelho”, outras poderão ser visitantes “ou que emigraram de Pedrógão [Grande]”, acrescentou o autarca.

PUB

Últimas