Já fez LIKE no TVI Notícias?

Aveiro: combate aos fogos prejudica abastecimento de água

Relacionados

Empresa Águas da Região de Aveiro esclarece que as falhas «são pontuais» e afectam, sobretudo, as casas localizadas nas zonas mais altas

Os fogos florestais que deflagraram nos últimos dias no distrito de Aveiro afectaram o fornecimento de água às populações, nomeadamente no concelho de Sever do Vouga. Quem o diz é a própria empresa Águas da Região de Aveiro (AdRA).

A empresa, citada pela Lusa, adianta que as corporações de bombeiros têm utilizado no combate a estes incêndios «elevadas quantidades de água das redes de distribuição», interferindo na gestão normal desta infra-estrutura.

PUB

«Sever do Vouga tem sofrido mais porque foi um dos municípios mais fustigados pelos incêndios e porque não tem um sistema de abastecimento capaz», disse à Lusa o presidente do conselho de administração da AdRA, Sérgio Hora Lopes.

O mesmo responsável adiantou que se têm registado perturbações no regular fornecimento de água em algumas localidades de Estarreja.

O presidente da AdRA esclarece que as falhas «são pontuais» e afectam, sobretudo, as habitações localizadas nas zonas mais altas.

«Os bombeiros têm necessidade de usar a nossa rede de abastecimento para encher os tanques e esvaziam os depósitos, que demoram algumas horas para atingir o nível necessário», explicou o mesmo responsável.

A empresa adianta que o retomar do regular abastecimento está directamente relacionado com o evoluir da situação no terreno e com a redução do número de incêndios e da sua intensidade.

PUB

Relacionados

Últimas