Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bombeiro ferido em incêndio em Famalicão

Relacionados

Foi levado para o hospital mas «não inspira cuidados»

Um bombeiro que estava no combate às chamas no armazém de pneus da Continental/Mabor, em Famalicão, foi transportado para o hospital local «por uma questão de precaução», não inspirando cuidados, disse à Lusa o CDOS de Braga.

Segundo este Centro Distrital de Operações de Socorro, o bombeiro transportado para o Hospital de Famalicão «não inspira quaisquer cuidados», tendo levado para a unidade de saúde apenas «por precaução».

PUB

Fonte no local avançou à Lusa que o motivo do transporte do bombeiro se prendeu com a inalação de fumos no combate às chamas no incêndio do armazém de pneus em Famalicão.

A existência de matérias-primas altamente inflamáveis no armazém de pneus da Continental/Mabor, em Famalicão, está a dificultar trabalho dos bombeiros, tendo a estratégia mudado para proteger as edificações industriais à volta, desistido do combate directo às chamas por ausência de condições de segurança.

As labaredas do incêndio na fábrica da Mabor atingem mais de cem metros de altura e geram uma coluna de fumo com mais de um quilómetro, sendo esta uma zona com várias indústrias têxteis e algumas habitações nas imediações.

O incêndio provocou uma nuvem de fumo negro visível no Porto, a 30 quilómetros de distância, acompanhado, em toda a região, do cheiro intenso de borracha queimada.

O céu a norte do Porto está de cor cinzenta, resultado dos inúmeros incêndios que grassam na região neste momento.

O alerta foi dado às 14:26, tendo sido considerado um incêndio «de grandes dimensões» por uma fonte dos Bombeiros Famalicenses.

PUB

Relacionados

Últimas