Já fez LIKE no TVI Notícias?

Gerês arde sem controlo há mais de 24 horas

Relacionados

Chamas em mais três zonas do parque circunscritas. Vários incêndios a Norte

(ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO ÀS 12:20)

O incêndio que deflagrou domingo na Portela do Homem, concelho de Terras de Bouro (distrito de Braga), é o único que se mantém por circunscrever dos quatro registados hoje no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), refere a Lusa.

PUB

De acordo com informação disponível no «site» na Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) às 12:00, apenas o fogo que eclodiu domingo às 07:58 se mantém por circunscrever, estando a ser combatido por 64 bombeiros apoiados por 16 veículos e dois helicópteros.

Outros três fogos que tiveram início hoje de manhã no perímetro do Parque Nacional da Peneda-Gerês ficaram entretanto controlados.

Os incêndios em zonas de mato em Soajo, concelho de Arcos de Valdevez, e em Laceiras, concelho de Melgaço, entraram em fase de rescaldo.

Em Lourido, concelho de Ponte da Barca, também no PNPG, as chamas foram circunscritas desde as 11:24 e estão a ser combatidas por nove bombeiros apoiados por duas viaturas.

O fogo em Galisteu, concelho de Celorico da Beira, entrou igualmente em fase de rescaldo, segundo informação da ANPC às 12:00.

Por seu lado, o incêndio que teve inicio esta segunda-feira de madrugada em Portelinha, concelho de Guimarães, foi dado como circunscrito às 07:30, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

PUB

Mantém-se no local 30 bombeiros apoiados por nove veículos.

Em fase de rescaldo estão os fogos em Cabeceiras de Basto e Arouca, que eclodiram domingo à noite, e em Boticas, que teve início já hoje de madrugada.

No domingo, a ANPC registou 303 incêndios, que foram combatidos por 3.423 bombeiros, apoiados por 895 viaturas.

Este foi o dia do mês de Março com maior número de ocorrências, no sábado tinham sido registadas 175.

PUB

Relacionados

Últimas