Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo grego condecora Protecção Civil portuguesa

Relacionados

Pela «participação e desempenho» no combate aos fogos no Verão de 2007

Os elementos que integraram as duas missões portuguesas de combate aos incêndios florestais na Grécia, no Verão de 2007, vão ser condecorados quinta-feira pelo Governo grego, anunciou esta quarta-feira a Protecção Civil.

Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), os elementos que integraram as duas missões portuguesas destacadas para a Grécia em Junho e Agosto de 2007, em resposta a um pedido das autoridades gregas, vão ser distinguidos pela «participação e desempenho no quadro das operações de combate aos incêndios florestais», noticia a Lusa.

PUB

Grécia: Portugal vai ajudar no combate aos fogos

Grécia: Portugal envia avião

Os elementos distinguidos - num total de dez, segundo o Ministério da Administração Interna - faziam parte, nomeadamente, das tripulações dos dois aviões Canadair mobilizados pela ANPC e que operaram em território grego, o oficial de ligação da ANPC e um perito em incêndios florestais.

Fonte da Embaixada da Grécia em Lisboa disse à Agência Lusa que o Governo grego pretende «distinguir» o trabalho prestado por estes profissionais.

A distinção vai ser efectuada pelo embaixador da Grécia em Portugal, Spyros Theocharopoulos, em nome do Estado grego, numa cerimónia em que estarão presentes o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, e o secretário de Estado da Protecção Civil, José Miguel Medeiros.

Os incêndios ocorridos durante o Verão do ano passado, sobretudo na região de Peloponeso, foram os piores das últimas décadas na Grécia, tendo causado 67 mortos, devastado cerca de 200 mil hectares de terrenos florestais e cultivados e provocado perdas avaliadas em 1,6 mil milhões de euros.

PUB

Relacionados

Últimas