Já fez LIKE no TVI Notícias?

Guarda: detido suspeito de atear fogo

Relacionados

No combate estiveram envolvidos 27 elementos e oito viaturas

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve um homem de 55 anos, suspeito da autoria de um incêndio florestal que deflagrou nas proximidades de Benespera, concelho da Guarda, noticia a Lusa.

Segundo fonte policial, o suspeito foi identificado pela GNR e posteriormente entregue ao Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, que hoje o apresentará ao juiz do Tribunal local para um primeiro interrogatório e aplicação de medida de coacção.

PUB

O comandante interino do Grupo Territorial da GNR da Guarda, major Cunha Rasteiro, disse que o detido, residente naquela freguesia do concelho da Guarda, foi identificado por militares do posto territorial da GNR de Gonçalo após a deflagração do incêndio, numa zona de pinhal e mato.

«O suspeito foi interceptado por uma patrulha daquele posto, após ter sido alertada para o facto por populares que viram o indivíduo com comportamentos suspeitos junto do local onde deflagrou o incêndio», disse.

Cunha Rasteiro adiantou que no momento da abordagem o homem «transportava consigo um isqueiro, que entregou à patrulha, com o qual confessou ter ateado o fogo».

O incêndio deflagrou pelas 11:05 de quinta-feira, numa área de pinhal e mato, tendo sido extinto pelas 19 horas.

PUB

Relacionados

Últimas