Já fez LIKE no TVI Notícias?

Incêndio mata 30 mil galinhas

Chamas atingiram uma exploração avícola no concelho das Caldas da Rainha

Um incêndio numa exploração avícola destruiu este domingo dois pavilhões num aviário da Fanadia, concelho das Caldas da Rainha, causando a morte de 28 800 galinhas e um prejuízo superior a meio milhão de euros.

O alerta foi dado cinco minutos depois das duas horas da madrugada mas quando os bombeiros chegaram ao local «o primeiro pavilhão estava completamente destruído e as chamas tinha já chegado ao segundo», disse à Lusa José António Silva, comandante dos bombeiros das Caldas da Rainha.

PUB

O incêndio foi combatido por sete viaturas e 21 bombeiros da corporação das Caldas da Rainha, auxiliados por mais sete viaturas e 19 elementos das corporações de Alcobaça, Benedita, Bombarral, Óbidos, S. Martinho do Porto e Peniche.

As chamas foram extintas cerca de duas horas depois, conseguindo os bombeiros salvar o terceiro pavilhão da exploração.

«Ao todo perdemos 28 800 galinhas poedeiras e temos um prejuízo superior a meio milhão de euros», disse à Lusa José Gonçalves proprietário do aviário que em dezembro do ano passado foi devastado pelo forte temporal que assolou a região Oeste.

«Na altura tive um prejuízo de 25 mil euros e concorri às ajudas do governo que só me quer dar cinco mil», lembra José Gonçalves que até à data diz não ter recebido ainda qualquer verba.

PUB

Últimas