Já fez LIKE no TVI Notícias?

INEM desmente proibição de funcionários serem bombeiros

Denúncia partiu do Sindicato dos Técnicos de Ambulância de Emergência, mas Instituto Nacional de Emergência Médica garante que já autorizou mais de 100 pedidos

A acumulação de funções sempre foi autorizada mas, esta sexta-feira, em declarações à TSF, o Sindicato dos Técnicos de Ambulância de Emergência acusava o INEM de estar a impedir as autorizações. .

O Instituto Nacional de Emergência Médica nega, num esclarecimento enviado à TVI24, que tenha proibido funcionários de prestarem serviço como bombeiros voluntários. O INEM esclarece que autorizou mais de 100 pedidos, mas adianta também que foram recusados três pedidos para as funções de Comandante e 2º Comandante.

“Até ao dia de ontem, sexta-feira, 14 de agosto, tinham dado entrada para decisão de Conselho Diretivo, 112 pedidos para funções de acumulação como Bombeiro Voluntário. Todos, sem exceção, foram autorizados”, adianta o INEM em nota enviada à TVI24.

Em julho, o Governo autorizou a dispensa de serviço público dos trabalhadores da administração do Estado, que também detenham a qualidade de bombeiro voluntário, para quando forem chamados para combater um incêndio florestal.

PUB

A mesma nota do INEM dá conta de que “estão dois pedidos pendentes para parecer do Departamento de Recursos Humanos, ainda não enviados a Conselho Diretivo, para decisão final”.

O INEM esclarece ainda que foram recusados três pedidos para as funções de Comandante e 2º Comandante.

"Deram entrada três pedidos para funções de Comandante e 2º Comandante recusados, visto terem chegado ao Conselho Diretivo com um parecer jurídico negativo, dado pelo Departamento de Recursos Humanos, por incompatibilidade de funções".

PUB

Últimas