Já fez LIKE no TVI Notícias?

Dominado incêndio em Mirandela que envolveu mais de cem bombeiros

Operações no concelho do distrito de Bragança envolveram quatro meios aéreos. Fogo foi dado "como dominado cerca das 17:30"

Um incêndio que deflagrou esta sexta-feira na freguesia de Caravelas, concelho de Mirandela, foi dado como "dominado" cerca das 17:30 depois de ter chegado a mobilizar 122 bombeiros, disse à lusa fonte do CDOS de Bragança.

O incêndio foi dado como dominado cerca das 17:30, já que o combate estava a decorrer favoravelmente", frisou o Comandante Distrital de Operações de Socorro de Bragança (CODIS), Noel Afonso.

PUB

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi recebido pelas autoridades às 13:51, a dar conta de um incêndio, na freguesia de Caravelas, concelho de Mirandela, no distrito de Bragança, que teve uma frente ativa e estava consumir uma área de mato.

No terreno estiveram 122 bombeiros apoiados por 41 viaturas e quatro meios aéreos.

Alerta vermelho

A Proteção Civil estendeu o estado de alerta especial vermelho, o mais grave, relativo aos meios de combate a incêndios florestais, a mais 11 distritos de Portugal continental.

Passam a ser abrangidos por este nível de alerta, do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro, os distritos de Lisboa, Setúbal, Évora, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Viseu, Guarda e Bragança.

Estão igualmente sob alerta vermelho, desde quinta-feira, os distritos de Faro e Beja.

Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo e Vila Real encontram-se em alerta laranja, o segundo mais grave.

O Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro define a "prontidão e mobilização das estruturas, forças e unidades de proteção e socorro em conformidade com os riscos associados".

PUB

Últimas