Já fez LIKE no TVI Notícias?

Açores: tripulantes de cargueiro intoxicados

Relacionados

três dos 14 transportados para o Hospital da Horta, no Faial, vão ficar internados porque o seu estado «inspira maiores cuidados»

O Hospital da Horta, no Faial, Açores, revelou esta quinta-feira que três dos 14 tripulantes do cargueiro Luebbert, transportados durante a madrugada para esta unidade de saúde devido a uma intoxicação química a bordo, vão ficar internados.

A presidente do Conselho de Administração do Hospital da Horta, Conceição Nascimento, salientou à agência Lusa que o estado dos três tripulantes, todos de nacionalidade chinesa, «inspira maiores cuidados», apesar de nenhum deles correr perigo de vida.

PUB

Apesar disso, acrescentou que os 14 tripulantes retirados durante a madrugada por um rebocador do Porto da Horta vão permanecer mais algumas horas em observação naquela unidade hospitalar.

A bordo do cargueiro, que está fundeado ao largo da ilha do Pico, onde se abrigou do mau tempo, continuam outros sete tripulantes, que também foram vítimas de intoxicação mas, aparentemente, com menor grau de gravidade.

Os 21 tripulantes do Luebbert queixavam-se de dores de cabeça, cefaleias, náuseas, vómitos e problemas oculares, provavelmente causados pela inalação de sulfureto de alumínio.

Luís Chaby Lara, delegado de Saúde do Faial, esteve de madrugada a bordo do navio para fazer uma primeira avaliação do estado de saúde da tripulação, tendo ordenado que todos os tripulantes fossem transportados ao hospital para a realização de exames complementares.

O navio Luebbert, de 190 metros de comprimento, partiu do Canadá e dirige-se para Gibraltar.

PUB

Relacionados

Últimas