Já fez LIKE no TVI Notícias?

Fraudes na saúde chegam aos 100 milhões

Relacionados

Dado revelado pelo ministro Paulo Macedo

O ministro da Saúde afirmou esta terça-feira que as fraudes no setor que atualmente estão a ser investigadas atingem os 100 milhões de euros.

De acordo com a Lusa, Paulo Macedo falava na Comissão Parlamentar de Saúde, onde está a decorrer um debate sobre política de saúde.

PUB

«Só duas fraudes pode-se estimar que possam chegar, e mais as que se estão em investigação, a mais de 100 milhões de euros. O Sr. deputado sabe bem o que significa 100 milhões de euros em termos de construção de centros de saúde? Daria para muito mais que 40 centros de saúde», sustentou Paulo Macedo.

De acordo com o ministro, o «aspeto mais negativo» da fraude que está a ser investigado pelo Ministério Público é que esta situação é «recorrente».

«É sempre o recurso a receitas falsas, a utentes inexistentes, a um conjunto de farmácias, de médicos, o que dá a entender que quem as pratica pensa que pode dar certo», adiantou.

Sobre este assunto, Paulo Macedo quis deixar uma mensagem de que «quando a informação é dada, tem consequências».

Esta segunda-feira, a Polícia Judiciária deteve dez suspeitos de terem elaborado um esquema com receitas falsas que terá lesado o Estado em 50 milhões de euros. Veja aqui a reportagem de como funcionava a rede de burla.

PUB

Relacionados

Últimas