Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vendiam cartas de condução sem necessidade de exame

Guimarães: casal dizia aos burlados que mantinha boas relações com funcionários da extinta Direcção de Viação

O Tribunal de Guimarães determinou esta quinta-feira o regime de apresentações semanais, na GNR, a um casal suspeito de praticar cinco fraudes ao querer vender cartas de condução sem o necessário exame, disse à Lusa fonte da PJ/Braga.

Segundo a fonte, aquela polícia procedeu quarta-feira à detenção de um casal, com 58 e 54 anos de idade, fortemente indiciado pela prática de crimes de burla qualificada.

PUB

O casal, que teve residência no concelho de Guimarães e foi agora localizado em Montemor-o-Velho - de onde a mulher é natural - é suspeito de ter burlado, entre 2005 e 2007, pelos menos cinco pessoas, conseguindo obter fraudulentamente uma importância superior a 5000 euros.

Alguns dos lesados terão pago mil euros, outros 500 ou 400. As queixas surgiram já que, os «compradores» verificavam que as cartas nunca mais chegavam e que os burlões iam adiando a sua entrega com desculpas diversas.

Para concretizar a burla, o casal fazia crer que através do bom relacionamento que dizia manter com funcionários da extinta Direcção de Viação, obtinha cartas de condução sem que os candidatos tivessem que se submeter a exame.

As burlas ocorreram em aldeias dos arredores de Guimarães.

PUB

Últimas