Já fez LIKE no TVI Notícias?

Juiz expulsa arguido do gang do multibanco

Presidente do colectivo de juízes não perdoou desrespeito ao tribunal

A segunda sessão do julgamento do «gang do multibanco» ficou marcada esta quinta-feira pela expulsão do arguido Fábio Rodrigues por desrespeito ao tribunal, informa a Lusa.

A meio da sessão da manhã e depois de ter advertido o arguido, que se encontra preso preventivamente, o presidente do colectivo de juízes mandou retirar da sala Fábio Ribeiro quando comentou, em tom agressivo, as declarações do sargento da GNR, coordenador da investigação do processo.

PUB

Interrompendo as declarações do elemento da GNR, Fábio Rodrigues disse que esta força de segurança tinha batido na sua companheira, para justificar o facto de ela ter confirmado a sua actividade criminosa.

Aliás, este arguido tinha afirmado, na primeira sessão, que foi interrompida, que queria prestar declarações, mas esta quinta-feira mudou de ideias.

Os crimes em julgamento terão ocorrido entre 2007 e 2009 e estima-se que os 12 arguidos estejam envolvidos em cerca de 100 assaltos a caixas de multibanco na Grande Lisboa e roubos de viaturas, num total de mais de dois milhões de euros.

Dos 12 arguidos - um deles uma mulher -, seis estão detidos preventivamente, outros dois estão com pulseira electrónica e os restantes aguardam julgamento em liberdade.

PUB

Últimas