Já fez LIKE no TVI Notícias?

Arnaut: magistrados não deviam ter sindicatos

António Arnaut, histórico do PS, diz que a crise chegou à justiça que há, por vezes, uma «promiscuidade» entre o poder político e o poder judicial

O advogado e antigo ministro socialista António Arnaut afirmou que «deve ser interdita aos magistrados qualquer forma de actividade sindical», no quadro de uma reforma da justiça portuguesa.

No debate promovido pelo Fórum Portucalense, Arnaut, citado pela Lusa, disse que a «crise» também chegou à justiça, que em sua opinião devia ser «célere, justa e independente», para desse modo «garantir o exercício dos direitos e a paz social».

PUB

Neste sector, continuou, há «uma continuidade» e, por vezes, até uma «promiscuidade» entre o poder político e o poder judicial e mais adiante acrescentou que a «falta de pudor» atacou alguns magistrados judiciais.

«Precisamos de ter confiança nos nossos agentes de justiça», referiu, criticando tanto a existência da Associação Sindical dos Juízes Portugueses como a do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público e algumas posições expressas pelas duas organizações.

PUB

Últimas