Já fez LIKE no TVI Notícias?

Freeport inspira Carnaval de Ovar

Relacionados

Chegada do Rei, este domingo, vai satirizar o caso que envolve o primeiro-ministro

O primeiro grande momento do Carnaval de Ovar é já no próximo domingo, com a Chegada do Rei, que irá satirizar o caso Freeport, adiantou José Américo Sá Pinto, presidente da Fundação do Carnaval e vereador socialista na autarquia local, refere a Lusa.

Com ironia, o presidente da Fundação adianta: «Ninguém vai escapar às referências ao caso Freeport. Vai ser bonito, vai!».

PUB

A sátira está a cargo dos elementos do grupo carnavalesco Axu-Mal, que, a partir das 15:00, acompanham o Rei e a Rainha no seu desfile pelas principais ruas do centro de Ovar.

Para José Américo, a principal particularidade do cortejo, no entanto, é que, «ao contrário do que acontece noutras cidades, que convidam actores brasileiros ou estrelas de televisão, em Ovar é obrigatório que o Rei e a Rainha do Carnaval sejam da terra».

Artur Loureiro e Rosa Augusta foram os escolhidos para assumir esses papéis em 2009. José Américo conta que «ambos foram grandes foliões no seu tempo» e recorda que Artur Loureiro «foi um dos primeiros homens a vestir-se de mulher no Carnaval de Ovar, isso ainda nos anos 30, nos tempos do «Carnaval Sujo».

Em 2008, 120 mil pessoas assistiram às diferentes propostas do Carnaval de Ovar, que envolverá este ano 20 grupos carnavalescos e quatro escolas de samba, num total de 2000 participantes. A organização do evento conta ainda com a ajuda de outras 1000 pessoas, que arrancaram com os preparativos para a festa em Setembro de 2008.

PUB

Relacionados

Últimas