Já fez LIKE no TVI Notícias?

Adubos de Portugal «consciente de que cumpriu» normas ambientais

Relacionados

Comunicado da empresa revela que ADP aguarda os resultados das investigações. Trabalhadores marcam plenário para esta quinta-feira

A Adubos de Portugal afirma em comunicado que «tem cumprido todas as obrigações impostas pela lei» e «aguarda os resultados com a consciência de que cumpriu com diligência» as orientações no tratamento de águas.

A empresa Adubos de Portugal, empresa relacionada com o foco de legionella no concelho de Vila Franca de Xira, está há vários dias sem laborar. Esta quarta-feira, no final da reunião com os trabalhadores, emitiu um comunicado. «A ADP tem cooperado desde o início com as autoridades», é dito logo no primeiro ponto.

PUB

A empresa acrescenta que «por iniciativa própria, a ADP parou as suas instalações fabris quando tomou conhecimento de que um seu funcionário tinha sido contaminado com a bactéria legionella».

De seguida, a fábrica defende-se que «tem cumprido todas as obrigações impostas por lei» e que «tem sido submetida a inspeções regulares pelas autoridades observando, com rigor, todas as recomendações por estas feitas».

Por isso, a ADP diz que «aguarda os resultados das investigações em curso com a consciência de que cumpriu com diligência as boas práticas em matéria de tratamento de águas».

A empresa deixa por último uma palavra aos 400 trabalhadores da fábrica, desejando o seu regresso à atividade «em segurança» o mais breve possível.

Os trabalhadores da Adubos de Portugal anunciaram também esta quarta-feira um plenário na quinta, pelas 15:00. O surto de legionella, no concelho de Vila Franca de Xira, onde fica instalado a fábrica Adubos de Portugal, atinge, segundo os números oficiais da DGS, 302 pessoas e cinco já morreram vítimas da bactéria. 

PUB

Relacionados

Últimas