Já fez LIKE no TVI Notícias?

Viseu: SEF desmantela associação de imigração ilegal

Grupo dedicava-se também «à prática de outros crimes com estes relacionados e que envolviam, designadamente, a detenção de armas proibidas»

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter desmantelado uma associação criminosa que se dedicava ao auxílio à imigração ilegal, entre outros crimes, na sequência de uma operação numa localidade do distrito de Viseu.

Em comunicado, o SEF explica ter desenvolvido «uma operação de dimensão importante que permitiu o desmantelamento de uma associação criminosa que se dedicava à prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal, associação de auxílio à imigração ilegal, angariação de mão-de-obra ilegal, lenocínio».

PUB

O grupo dedicava-se também «à prática de outros crimes com estes relacionados e que envolviam, designadamente, a detenção de armas proibidas», acrescenta.

A operação policial ocorreu após uma investigação feita pelo SEF nos últimos meses e que envolveu 42 operacionais deste serviço.

A acção visava «o cumprimento de três mandados de detenção, dois emitidos para cidadãos nacionais e um para cidadão estrangeiro, os quais foram constituídos arguidos no âmbito do inquérito em curso», explica o Serviço.

Com a operação, o SEF pretendia também «a recolha de prova, designadamente através do cumprimento de quatro mandados de busca domiciliária, um mandado de busca em estabelecimento de diversão nocturna e respectivos anexos, destinados à prática da prostituição, e ainda um mandado de busca e apreensão em viatura automóvel».

Segundo o SEF, os mandados de busca resultaram «na apreensão de duas armas de fogo, de calibres de 9 milímetros e 6,35 milímetros, um número muito relevante de munições, diversa documentação importante para a prova e uma quantia considerável de dinheiro em numerário».

Depois de ouvidos na segunda-feira no Tribunal Judicial de Viseu, os detidos ficaram obrigados a apresentações bi-semanais às autoridades.

PUB

Últimas