Já fez LIKE no TVI Notícias?

Dezenas em defesa do Grémio

Relacionados

Estão concentrados no Rossio a pedir que a associação não seja despejado

Mais de uma centena de pessoas está concentrada desde as 17:00 no Rossio em Lisboa frente às instalações do Grémio Lisbonense reclamando que a associação não seja despejada do edifício que ocupa há mais de 150 anos.

Uma das sócias do Grémio, Dina Almeida, disse à Agência Lusa que os manifestantes querem impedir que o Grémio, com ordem de despejo do edifício há vários meses, saia do edifício do Rossio, estando a aguardar o resultado de uma reunião entre a advogada da organização o Senhorio do edifício e o mediador da Câmara Municipal de Lisboa.

PUB

Agressão no Grémio é «lamentável»

Grémio: carga policial em sócios

«Percebemos que a renda tem que ser outra, mas acreditamos que a Câmara Municipal não nos vai deixar mal e o Grémio poderá continuar onde sempre existiu» afirmou.

Os manifestantes animam a concentração com tambores e palavras de ordem como «estamos a lutar pela cultura popular».

«Nós somos o Grémio, o Grémio é nosso» é uma das frases num pano afixado ao pé do Arco do Bandeira, uma das mensagens com que os sócios do Grémio, que também estão a promover um abaixo- assinado contra o despejo da associação, esperam atrair a simpatia para a sua causa.

A carga policial sobre sócios do Grémio que ocuparam as instalações na semana passada também não foi esquecida com um cartaz a chamar à PSP «polícia de agressão legítima» e a reclamar «contra a impunidade» das forças policiais.

Dina Almeida disse ainda à Agência Lusa que esta concentração tem a autorização do Governo Civil de Lisboa.

No extremo sul do Rossio não há concentração de forças policiais visível, com o protesto a ser observado à distância por meia dúzia de agentes.

PUB

Relacionados

Últimas