Já fez LIKE no TVI Notícias?

Fuzileiro em gang que atacava empresários

Relacionados

Polícia Judiciária efectuou a detenção de um dos sete elementos do grupo na Escola de Vale de Zebro. Marinha diz que foi «fora das instalações militares»

Um fuzileiro é suspeito de pertencer a um grupo violento que se dedicava a roubos, sequestros, furtos qualificados e detenção de armas proibidas associados à noite lisboeta. O alvo deste gang eram empresários escolhidos a dedo na zona de Lisboa.

O tvi24.pt apurou junto de fontes da PJ que o cabo foi detido esta terça-feira na Escola de Fuzileiros de Vale de Zebro, no Barreiro. A detenção foi efectuada pela Polícia Judiciária Militar.

PUB

A Marinha confirmou em comunicado enviado ao tvi24.pt a detenção do fuzileiro, mas «fora das instalações militares, para ser presente a juiz sob suspeita de furto».

Todas estas informações foram confirmadas após uma denúncia anónima recebida pela nossa redacção, que dava conta da detenção de um militar em exercícios no Muxito, na freguesia da Amora (Seixal).

A PJ já tinha revelado em comunicado que sete homens, com idades entre os 30 e os 35 anos, foram detidos por suspeita de pertencerem a este grupo muito violento. Nessa nota não era referido que um dos suspeitos se trata de um militar.

O gang escolhia os empresários, conhecia a rotina das vítimas, ia às suas casas fingindo-se de polícias a cumprirem mandados de buscas domiciliárias e começava a agredir «violentamente» todos os residentes.

Depois «apropriavam-se de todo o dinheiro e bens de elevado valor económico disponíveis», segundo revelou a PJ.

Recorde-se que, há uma semana, a divulgação de um vídeo gravado na Escola de Fuzileiros de Vale de Zebro mostrou um episódio de violência entre militares.

PUB

Relacionados

Últimas