Já fez LIKE no TVI Notícias?

Gripe: centros de saúde prolongam horários

Relacionados

Região de Lisboa: epidemia leva ao reforço de equipas

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) anunciou este sábado que os centros de saúde estão preparados para a partir de domingo prolongar os horários e reforçar equipas, devido à epidemia de gripe, noticia a Lusa.

Num comunicado enviado hoje à agência Lusa, a ARSLVT refere que «alguns centros de saúde irão, excepcionalmente, e caso seja necessário, prolongar o seu horário de funcionamento, e reforçar o número de elementos das suas equipas».

PUB

«Face ao presente surto de gripe, o Conselho Directivo da ARSVLT aconselha que os utentes recorram preferencialmente aos Centros de Saúde nos casos de apresentarem os típicos sinais de gripe (febre, dores no corpo, obstrução nasal, etc.)», pode ler-se ainda na nota.

Na última semana, as urgências hospitalares atenderam, em média, cerca de 13 mil pessoas por dia, mais 30 por cento do que é habitual nesta época, segundo dados da Direcção-Geral de Saúde (DGS).

Em declarações à agência Lusa, o coordenador do dispositivo da DGS que monitoriza a afluência às urgências explicou que este aumento se deve, sobretudo, a uma epidemia de gripe, que deverá prolongar-se, pelo menos, ao longo dos próximos 15 dias.

Só na passada segunda-feira, por exemplo, 15 mil portugueses foram às urgências hospitalares de todo o país, o que representa um aumento de 50 por cento em relação à média normal de atendimento.

PUB

Relacionados

Últimas