Já fez LIKE no TVI Notícias?

JS quer metro aberto 24 horas de quinta a sábado

Proposta visa diminuir o tráfego automóvel

A Juventude Socialista lançou esta sexta-feira uma petição para pedir o alargamento do horário de funcionamento do Metro de Lisboa entre quinta-feira e sábado, e vésperas de feriado, considerando que essa medida irá diminuir o tráfego automóvel.

O presidente da JS da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL), João António, justifica o alargamento do horário devido à «elevada afluência de pessoas que frequenta espaços de diversão nocturna, como bares e discotecas».

PUB

«Entendemos que o metropolitano deve ser privilegiado como meio de transporte, tal como acontece noutras cidades [europeias], que desta forma conseguiram reduzir a poluição nocturna nos seus núcleos históricos e reduzir a sinistralidade automóvel associada ao consumo de bebidas alcoólicas», sustentou.

«Aquilo que pretendemos fazer não é nada paranormal, apenas seguir os exemplos, que acontecem nalgumas cidades mais cosmopolitas da Europa como são Barcelona e Berlim, onde o metro circula com uma frequência de hora a hora nas vésperas de feriado quintas, sextas e sábados», explicou.

O responsável disse ainda esperar uma receptividade positiva por parte do Metro e da Câmara Municipal de Lisboa, no acolhimento desta proposta.

«Sinceramente acredito que não vão colocar qualquer tipo de barreiras porque esta medida só traz vantagens. Acredito que se até hoje ainda não o fizeram foi porque se calhar nunca ninguém pediu», atestou.

PUB

Últimas