Já fez LIKE no TVI Notícias?

PJ «acaba» com gangue violento

Relacionados

Autoridades localizaram o último de quatro elementos que faltava deter

O último suspeito, membro de um gangue de quatro elementos, detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa tem apenas 16 anos mas um longo cadastro. De nacionalidade portuguesa é suspeito da autoria de assaltos à mão armada e roubos qualificados, furto de veículo e detenção de arma proibida, divulgam as autoridades através de um comunicado.

O adolescente, juntamente com os restantes elementos do gangue efectuaram, durante cerca de um ano, «vários assaltos violentos a estabelecimentos comerciais na linha de Sintra». Segundo o comunicado da PJ, os outro membros do grupo já tinham sido detidos e ficaram em prisão preventiva a aguardar julgamento.

PUB

Dos muitos crimes praticados por este gangue recorde-se um assalto realizado, em Abril passado, a uma farmácia da linha de Sintra. Os suspeitos «intimidaram os presentes com uma arma de fogo, subtraindo as gavetas da caixa registadora que continham cerca de 400 euros» e puseram-se fuga «numa viatura previamente furtada».

Apesar de apenas ter 16 anos, o jovem era procurado pelas autoridades e «já havia sido alvo de sanções, enquanto menor, por furtos de e em veículos e por roubos». Estava, aliás, obrigado «a medida de internamento decretada por um tribunal», mas não cumpriu.

Esta quinta-feira ainda será presente a tribunal para «primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas».

PUB

Relacionados

Últimas