Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSP deteve dois suspeitos de mais de vinte roubos com arma branca

Relacionados

Seguiam as vítimas e abordavam-nas em locais isolados, roubavam-lhes os pertences e obrigavam-nas a revelar os códigos dos cartões de crédito

Dois homens suspeitos de mais de vinte roubos com recurso a armas brancas nas zonas da Cidade Universitária, Campo Grande, Alvalade e Entrecampos, abordando as vítimas em locais isolados, foram detidos terça-feira, anunciou a PSP.

Em comunicado, a PSP de Lisboa explicou que os dois homens, de 27 e 24 anos, seguiam as vítimas e abordavam-nas em locais isolados onde, com recurso à violência e à ameaça com uma faca, roubavam os seus pertences e obrigavam-nas a revelar os códigos dos cartões de crédito, com um dos homens a vigiar as vítimas enquanto o outro efectuava diversos levantamentos dos respectivos cartões.

PUB

«Após intercepção e sujeição a diligência de prova para fundamentar as suspeitas foi possível imputar a autoria de, pelo menos, 22 crimes de roubo a um suspeito e, ao outro, a autoria de 16 roubos, sendo quase todos com ameaça de arma branca, cometidos entre o dia 3 de Setembro 2008 até à presente data», explicou a PSP.

O comunicado acrescenta ainda que estes dois homens «não exercem qualquer profissão, efectuando este tipo de ilícitos criminais para satisfazer as suas necessidades diárias» e que terão lucrado com os roubos mais de dez mil euros.

Os dois homens estão no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa (TIC) para primeiro interrogatório Judicial e para a aplicação da medida de coacção.

A investigação que levou à detenção dos dois homens foi desenvolvida sob a orientação da Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do DIAP de Lisboa.

PUB

Relacionados

Últimas