Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sabe onde anda Vale e Azevedo?

Relacionados

Ex-presidente do Benfica está a viver em Londres e dinheiro não parece faltar

[ACTUALIZADO ÀS 11H45]

Procurado pela justiça portuguesa, para cumprir uma pena de sete anos e meio de cadeia por burla, Vale e Azevedo tem uma vida «de luxo» em Londres. Na edição do Correio da Manhã desta segunda-feira, há uma reportagem especial sobre o dia-a-dia do antigo presidente encarnado.

PUB

João Vale e Azevedo vive, com a mulher, no bairro mais caro de Londres: Knights Bridge. A sua mansão, avaliada em 15 milhões, fica a cerca de 100 metros da embaixada portuguesa e muito perto da casa de Roman Abramovich, dono do clube de futebol inglês Chelsea.

O ex-presidente do Benfica tem um Bentley, que ronda os 380 mil euros, e um motorista argelino que o leva para todo o lado. Segundo o Correio da Manhã (CM) o chauffer ganha 47 mil libras por ano, o que corresponde a cerca de 4200 euros por mês.

Em declarações ao CM, uma vizinha diz que Vale e Azevedo e a mulher habitam no bairro há cerca de dois anos: «é um casal muito simpático e discreto». Na casa trabalham ainda uma criada e um mordomo.

No dia da reportagem do CM, o ex-presidente do Benfica perdeu parte da manhã em visitas a instituições bancárias. Depois regressou a casa e saiu com a mulher para se dirigirem ao torneio de ténis «The Boodles Challenge». Almoçaram na tenda VIP e assistiram, depois, a uma partida de ténis no camarote da Bentley. Ao final da tarde regressam a casa. Ao CM, Vale e Azevedo escusou fazer qualquer comentário.

PUB

Procurador reage

O Procurador-Geral da Republica já reagiu a esta notícia, assegurando estar a aguardar que as autoridades internacionais cumpram o mandato de detenção emitido contra João Vale e Azevedo: «Foi enviado um mandato de detenção europeu, pelo que deve ser seguido procedimento internacionalmente aceite nestes casos».

Pinto Monteiro disse aos jornalistas que neste caso o «mandato de detenção europeu é enviado às autoridades inglesas», mas por vezes é «difícil dar cumprimento aos mandatos, porque actualmente as pessoas deslocam-se com muita facilidade por todo o mundo».

PUB

Relacionados

Últimas