Já fez LIKE no TVI Notícias?

Afinal há «vontade política» para ajudar militares

Depois das críticas, Loureiro dos Santos acredita que o Ministério da Defesa está a trabalhar no sentido de resolver a situação

O antigo chefe de Estado-Maior do Exército, general Loureiro dos Santos, acredita haver «vontade política» para «minorar a tensão e descontentamento» entre os militares, um dia depois de ter alertado para situações de «injustiça» no meio, noticia a Lusa.

«O Ministério da Defesa está muito preocupado com a situação e está a estudar formas de, a curto prazo, dar sinais no sentido de minorar a situação de tensão e descontentamento no meio militar», declarou aos jornalistas, antes de um jantar de oficiais, em Lisboa.

PUB

À porta fechada, este jantar visa «expressar e discutir» as reivindicações das associações de militares, segundo a Associação de Oficiais das Forças Armadas. Antes do início do jantar, estava concentrada no átrio do restaurante mais de meia centena de militares.

«Que eu saiba não há instabilidade»

Instado pelos jornalistas se havia vontade política em melhorar a situação dos militares, Loureiro dos Santos respondeu: «Parece-me que há vontade de começar a trabalhar para dar sinais nesse sentido».

O antigo chefe de Estado-Maior do Exército entende que «as questões essenciais - o sistema remuneratório, o pagamento de pensões e a questão do apoio na saúde - não têm sido resolvidas» pelo Governo socialista de José Sócrates, embora reconheça alguns progressos.

Questionado pelos jornalistas se existe alguma «instabilidade» entre o Estado-Maior General das Forças Armadas e os Estados-Maiores do Exército, Força Aérea e Armada, respondeu: «Que eu saiba não há nada».

PUB

Últimas