Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Homem altamente agressivo» detido por violência doméstica

Ficou com pulseira eletrónica por decisão do tribunal. Crime ocorreu na sexta-feira, em Lousada, no Porto

Um homem de 46 anos foi detido em Lousada, no distrito do Porto, por violência doméstica, tendo ficado com pulseira eletrónica por decisão do tribunal, informou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Num comunicado citado pela Lusa, o Comando Territorial do Porto da GNR revelou que a detenção do suspeito, «altamente agressivo e violento para com a vítima», se deu na sexta-feira, na freguesia de Lodares, concelho de Lousada, em cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito.

PUB

Presente no Tribunal de Instrução Criminal do Marco de Canavezes no mesmo dia, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de pulseira eletrónica, proibição de contacto com a vítima por qualquer meio e proibição de aquisição ou uso de armas de fogo ou de outros objetos “capazes de facilitar a continuação da atividade criminosa”.

Também hoje, a GNR revelou, num outro comunicado, ter sido detido um homem de 25 anos por cultivo e tráfico de droga, tendo sido encontradas três estufas numa busca.

De acordo com este comunicado enviado pela GNR, a operação foi realizada na sexta-feira, desencadeada pelo Núcleo de Investigação Criminal do destacamento de Vila Nova de Gaia.

Na sequência da busca a casa do suspeito foram apreendidas 22 plantas de cannabis, 95 gramas de haxixe e igual quantidade de liamba, para além das três estufas «devidamente equipadas para a transformação do produto estupefaciente».

PUB

Últimas