Já fez LIKE no TVI Notícias?

Não há «qualquer informação específica» sobre atentados em Portugal

Luís Amado avisa que «temos de viver» com as ameaças «durante as próximas décadas»

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, não tem «qualquer informação específica» sobre a existência de alvos de ameaças terroristas em Portugal.

Questionado sobre a existência de ameaças de atentados terroristas contra alvos em Portugal, Luís Amado afirmou que «as ameaças são difusas e sabemos que temos que viver com elas durante as próximas décadas».

PUB

«O problema dos atentados terroristas na Europa tem de estar sempre na agenda da segurança de todos os Estados, pequenos ou grandes», afirmou o ministro.

O ministro defendeu que os serviços de segurança têm de cooperar entre si para evitar quaisquer atentados e afirmou que «é isso que estão a fazer».

Luís Amado falava à saída de uma reunião da comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, em que debateu com os deputados a cimeira da NATO, que se realiza a 19 e 20 de Novembro em Lisboa, e a campanha da candidatura de Portugal a membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU, cuja votação acontecerá na terça-feira.

PUB

Últimas