Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mau tempo: pessoas desalojadas, voos atrasados e cancelados

Santarém não escapou ao temporal que assola o país. ANA confirma problemas nos aeroportos

Seis pessoas ficaram desalojadas e praticamente todas as principais estradas do distrito de Santarém tiveram trânsito condicionado devido aos fortes ventos que esta quarta-feira de madrugada provocaram a queda de árvores e destelharam casas, refere a Lusa.

Envie as suas fotos do temporal para

PUB

href=mailto:agenda@tvi24.pt>aqui

Num balanço do temporal que se registou na madrugada de hoje praticamente em todo o distrito, a Governadora Civil de Santarém, Sónia Sanfona, afirmou que os desalojados foram realojados, acreditando que se tratam de situações temporárias.

Além de três pessoas que tiveram que sair da sua casa em Atalaia, concelho de Tomar, outra pessoa ficou desalojada em Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, e outras duas no concelho de Santarém, em Vale de Figueira e Grainho.

Sónia Sanfona falava no final de uma reunião realizada no Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), na qual participaram também o comandante distrital de operações de socorro, Joaquim Chambel, e representantes da Segurança Social, EDP, Estradas de Portugal e forças de segurança.

A governadora civil pediu «atenção redobrada» aos automobilistas, sobretudo numa época em que se regista maior circulação automóvel, uma vez que muitos sinais de trânsito foram derrubados ou danificados.

PUB

O mau tempo está a provocar atrasos nos aeroportos portugueses, depois de na terça-feira ter obrigado ao cancelamento de cinco voos em Lisboa e dois no Porto, disse fonte oficial da ANA-Aeroportos de Portugal, citada pela Lusa.

«Hoje não foi registado qualquer cancelamento nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, mas registam-se atrasos, em média, de cerca de 30 a 40 minutos», afirmou a fonte oficial da empresa gestora dos aeroportos nacionais.

No entanto, o mau tempo que se faz sentir e que nos últimos dias tem afectado o tráfego aéreo em vários países, obrigou na terça-feira ao cancelamento de cinco voos no aeroporto de Lisboa e dois no aeroporto do Porto, afectando cerca de 1.400 passageiros.

Na Madeira, três aviões desviaram hoje a sua rota para outros aeroportos devido aos fortes ventos que afectam o Aeroporto Internacional local.

Um avião da EasyJet (U2 7161) proveniente de Lisboa retornou a Lisboa e um outro da mesma companhia (U2 8935) vindo de Gatwick foi para a ilha do Porto Santo. Um voo da TAP (TP 1609) também proveniente de Lisboa desviou igualmente a rota para Porto Santo.

PUB

De acordo com fonte aeroportuária, há a registar alguns atrasos e dois cancelamentos de voos da companhia de baixo custo EasyJet provenientes do Reino Unido.

Devido às más condições atmosféricas, o navio «Lobo Marinho» também não fez hoje a ligação com a ilha do Porto Santo.

Nos Açores, a transportadora aérea açoriana Sata cancelou o voo programado para hoje entre Lisboa e a Horta, Açores, devido às condições meteorológicas no aeroporto do Faial, deixando em terra 231 passageiros, 154 dos quais retidos em Lisboa.

O voo cancelado deverá ser reposto quinta-feira de manhã, segundo fonte da SATA, indicando que a companhia cancelou também devido ao mau tempo, uma ligação programada para hoje de manhã entre as ilhas da Madeira e Porto Santo.

PUB

Últimas