Já fez LIKE no TVI Notícias?

Maddie: arquivamento era «esperado»

Relacionados

Rogério Alves, advogado dos pais, já reagiu à decidão da PGR

Um dos advogados portugueses dos pais de Madeleine McCann disse que era aguardado o arquivamento decidido hoje pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em relação ao processo de desaparecimento da criança inglesa no Algarve, escreve a Lusa.

Rogério Alves disse à agência Lusa que «foi a decisão esperada, tendo em conta a manifestação reiterada de inocência por parte do pai e da mãe» da criança, que desapareceu há um ano e dois meses de um apartamento na Praia da Luz, Lagos, onde passava férias com os pais e dois irmãos mais novos.

PUB

«O processo está encerrado», embora possa ser reaberto se surgirem novos elementos, mas «o caso infelizmente não está, porque continua sem se saber o essencial e que é: onde está a criança», acrescentou.

A PGR anunciou hoje o arquivamento do inquérito relativo ao desaparecimento da criança, então com quase quatro anos de idade, «por não se terem obtido provas da prática de qualquer crime por parte dos arguidos».

Maddie: caso arquivado

PJ de Portimão não comenta arquivamento

Desta forma foi levantada a condição de arguido a Robert Murat, que vive nas imediações do aldeamento turístico de onde desapareceu a criança, e aos pais de Madeleine.

Kate e Gerry McCann confrontam-se agora com «uma dupla sensação»: por um lado, «nada têm a ver com o desaparecimento» da criança, mas por outro continuam «sem nada saber sobre o que lhe aconteceu», salientou o anterior bastonário da Ordem dos Advogados.

Rogério Alves disse que agora é necessária uma «reflexão» para o que vier a ser feito «ser ponderado», não excluindo, mas também não confirmando, se vai pedir a reabertura do processo ou intentar qualquer acção contra o Estado português.

«Vamos consultar o processo. Iniciativas para o futuro dependem do processo», acrescentou.

PUB

Relacionados

Últimas