Já fez LIKE no TVI Notícias?

SEF apresenta sistema de consulta de dados

Relacionados

Aparelho permite aceder de imediato a documentos como mandatos de captura e pedidos de paradeiro

O sistema electrónico de consulta às medidas cautelares de pessoas, do serviço de estrangeiros e fronteiras (SEF), foi, este sábado, apresentado em Coimbra, numa cerimónia presidida pelo ministro da Administração Interna. O sistema que permite a troca de informação rápida ao nível policial visa melhorar o sistema de segurança português, referiu Rui Pereira.

«Todos sabemos que é da maior importância haver uma troca rápida, em tempo real, da informação, para melhorar a capacidade operacional das polícias», afirmou Rui Pereira ao intervir numa sessão que decorreu na delegação regional do SEF, em Coimbra.

PUB

Apresentado este sábado, mas a funcionar há uma semana, o novo sistema, que possibilita a digitalização de documentos como mandatos de captura, pedidos de paradeiro, cumprimento de sentenças de tribunais, é considerado «uma evolução do procedimento de consulta às medidas cautelares» de forma a simplificar os procedimentos.

Na sua intervenção, o ministro Rui Pereira destacou a importância da actividade do SEF em matéria de segurança e de prevenção da criminalidade, nomeadamente no combate à imigração ilegal e ao tráfico de pessoas.

Na mesma sessão foi ainda celebrado um protocolo de cooperação entre o SEF e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

PUB

Relacionados

Últimas