Já fez LIKE no TVI Notícias?

Professores: Fenprof e FNE querem «alterações» no documento

Relacionados

Sindicatos não estão satisfeitos com documento apresentado pelo Ministério da Educação

Artigo actualizado às 20h54

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) só assina o «acordo de princípio» proposto pelo Governo sobre o estatuto da carreira docente e a avaliação de desempenho se o documento for ainda sujeito a «muitas alterações».

PUB

«De imediato, pode dizer-se que para merecer acordo a proposta carece de muitas alterações», afirmou o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, numa mensagem enviada à Agência Lusa. Remeteu para quarta-feira mais reacções, depois da reunião do secretariado nacional da Fenprof, no mesmo dia em que se realiza mais uma ronda negocial entre Governo e sindicatos de professores.

Pode conferir o documento aqui.

Mas, entretanto, a Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE) também fez saber que considerou que a proposta final do Governo sobre o estatuto da carreira docente e avaliação de desempenho necessita de «alterações significativas». E que espera vê-las introduzidas na próxima ronda negocial.

«Temos expectativas de que na reunião de quarta-feira possamos introduzir alterações significativas. Não podemos considerar este documento significativo», afirmou o secretário-geral da FNE, João Dias da Silva, em declarações à agência Lusa, remetendo mais comentários para quarta-feira.

PUB

Relacionados

Últimas