Já fez LIKE no TVI Notícias?

Câmara de Lisboa acusa IPMA de falhar previsões

Relacionados

Vereador da Proteção Civil da Câmara de Lisboa diz que cidade teve de se preparar «à última da hora»

O vereador da Proteção Civil da Câmara de Lisboa acusou esta segunda-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) de não ter previsto tanta chuva, acrescentando que a cidade se teve de preparar «à última da hora».

«Houve uma grande precipitação. As informações que nós tínhamos do IPMA não iam nesse sentido, portanto a cidade teve de se prevenir à última da hora, uma vez que não tinha sido lançado aviso laranja para o distrito de Lisboa», disse Carlos Castro que falava aos jornalistas numa conferência de imprensa convocada devido ao mau tempo.

PUB

O diretor municipal de Proteção Civil reforçou a acusação: «Estávamos à espera que houvesse uma comunicação em termos de pré-aviso laranja, para podermos efetivamente dispor a prontidão de todos os serviços. Isso não veio, fomos apanhados [de surpresa] e tivemos de agir [...] rapidamente».

«Estamos em estado de alerta e vamos continuar a acompanhar a situação», assegurou.

O comandante do Regimento dos Sapadores Bombeiros (RSB), Pedro Patrício, considerou que a situação era impossível de evitar, mas neste momento [às 18:10] está «estabilizada».

PUB

Relacionados

Últimas