Já fez LIKE no TVI Notícias?

Chuva forte provoca inundações e corta Marginal

Relacionados

Proteção Civil está em alerta. Ribeira da Laje, em Oeiras, transbordou e há uma estrada cortada em São Domingos de Rana

A forte chuva que caiu nesta quinta-feira no distrito de Lisboa está a complicar a vida de muitas pessoas. Fonte da Proteção Civil disse à TVI que há inundações um pouco por toda a cidade, mas que até agora, de relevo, só há duas ocorrências a registar.

Por volta das 19h00 em Oeiras, a Ribeira da Laje transbordou e inundou o Pavilhão Municipal da Junta, onde se encontravam cerca de 50 veículos estacionados.

PUB

A inundação levou também ao corte do trânsito nas ruas que a ladeiam a ribeira e o acesso pela Estrada Marginal (N6) ao centro de Oeiras.

O caudal da ribeira, aumentado pela chuva intensa que se verificou na região de Lisboa, inundou também o Jardim Municipal de Oeiras, onde a água acumulada atingiu uma altura de cerca de 30 centímetros e uma viatura pesada dos bombeiros ficou presa.

Pelo menos uma dezena de automóveis ficou parcialmente submersos, com água acima das rodas, num parque de estacionamento localizado ao lado da ribeira.

Ainda em resolução está uma inundação que ocorreu na Estrada Nacional 249, Abóboda, em São Domingos de Rana e que obrigou ao corte da via. No local estão os bombeiros da Parede a tentar resolver a situação. A Proteção Civil diz que ainda não há previsões de quando é que a via poderá ser reaberta: «tudo depende da maré e das condições meteorológicas».

A forte chuva que tem caído dificultou o regresso a casa de muitas pessoas.

O Instituto de Meteorologia colocou os distritos de Lisboa e Setúbal em alerta laranja devido à forte chuva.

Notícia atualizada às 22:53

PUB

Relacionados

Últimas