Já fez LIKE no TVI Notícias?

Porto: inundações em casas, na via pública e no Metro

Relacionados

Madrugada e manhã de chuva. Incêndio destruiu vivenda na Avenida Fernão de Magalhães

(ACTUALIZADA ÀS 12:32)

Várias inundações na via pública e em algumas habitações bem como na estação de metro de 24 de Agosto são o resultado de uma madrugada de chuva intensa no Porto.

PUB

Envie as suas fotos e vídeos para a TVI

Os sapadores do Porto foram chamados cerca das 7:45 à Estação de Metro 24 de Agosto, no Porto, devido à infiltração de água que está alagar o cais da estação, refere a Lusa.

A chuva obrigou à colocação de barreiras de protecção na estação de metro 24 de Agosto, no Porto, mas a circulação do metropolitano não foi afectada.

Fonte da empresa disse que, à superfície, a água subiu cerca de 10 centímetros, mas as barreiras de protecção da estação impediram a infiltração. «Não houve qualquer inundação», disse a fonte.

A chuva provocou várias inundações na via pública, em casas particulares e estabelecimentos comerciais da cidade, segundo fonte dos Sapadores.

Um dos estabelecimentos comerciais mais afectados foi uma farmácia na zona dos Clérigos.

«A água ter-se-á infiltrado pelo telhado do edifício que se encontra em obras».

Os sapadores foram também chamados à Travessa da Laje, nas traseiras do Palácio da Justiça do Porto, devido ao perigo de incêndio em casas devolutas na zona.

PUB

«A instalação eléctrica estava activada e estava a provocar pequenas explosões devido à infiltração da água», referiu a fonte. Além dos Sapadores estiveram no local técnicos da EDP.

Portugal em alerta amarelo devido à chuva e vento

Durante a madrugada, os sapadores do Porto foram ainda chamados para desentupir sarjetas que estavam a provocar inundações na via pública.

Também os Bombeiros Voluntários de Matosinhos/Leça tiveram de socorrer «duas ou três» famílias devido a inundações nas habitações.

«São os problemas do costume, as pessoas esquecem-se de limpar os telhados e as caleiras» explicou a fonte, referindo também a avaria de carros devido a inundações na via pública, nomeadamente na A28 junto à Exponor, Leça da Palmeira.

Incêndio destrói casa na Avenida Fernão de Magalhães

Um incêndio destruiu segunda-feira à noite uma vivenda na Avenida Fernão Magalhães, no Porto, disse fonte dos Sapadores Bombeiros, citada pela Lusa.

PUB

O fogo, cujas causas se desconhecem, começou no telhado e alastrou-se ao resto da casa.

«Quando chegámos, a habitação estava totalmente tomada pelas chamas e o telhado desabou para o primeiro piso», disse o chefe de serviço dos Sapadores do Porto, referindo que o proprietário da habitação ia iniciar hoje obras na casa.

As chamas ainda afectaram ligeiramente a moradia vizinha, mas a rápida intervenção dos bombeiros impediu que o fogo alastrasse.

«Por precaução tivemos de cortar a corrente eléctrica da casa vizinha devido à infiltração da água», acrescentou.

O incêndio começou cerca das 23:00 e foi extinto cerca da 1:10. No local estiveram 11 homens e três viaturas dos Sapadores e seis homens e uma viatura dos Voluntários do Porto.

PUB

Relacionados

Últimas