Já fez LIKE no TVI Notícias?

Maddie «queixava-se» dos pais

Relacionados

Televisão espanhola divulga relatos confidenciais. Casal faz apelo a governo português

Mais uma notícia a irritar os McCann. Segundo o canal espanhol Telecinco, a pequena Maddie já se tinha queixado de ficar sozinha no quarto e de chorar, sem que os pais lhe ligassem. A informação foi fornecida com base num relatório policial e foi alvo de duras críticas por parte do casal, que se sentiu indignado com a divulgação destes dados confidenciais.

O relato feito pelo jornalista Nacho Abad aponta para as queixas de Maddie, relatadas por Katie à PJ. A mãe falava sobre uma conversa que teve com a filha na manhã do desaparecimento: «Enquanto tomávamos o pequeno almoço, Madeleine disse: "Mãe, porque é que não vieram quando estávamos a chorar ontem à noite". Falei com o Gerry sobre isso durante alguns minutos e decidimos ter mais cuidado».

PUB

As informações fornecidas pelo canal espanhol também apontam para uma dúvida surgida dois dias antes do desaparecimento, altura em que as persianas do quarto onde as crianças dormiam foram arranjadas por dois trabalhadores.

No dia em que Maddie desapareceu, Gerry diz ter regressado ao quarto pelo percurso habitual, depois da sua mulher ter lançado o alarme: «Olhei para todos os lados, regressei ao quarto dos miúdos e comecei a pensar no que poderia ter acontecido. Para minha surpresa, percebi que podia levantar as persianas sem qualquer esforço e quase sem fazer barulho», referiu Gerry no mesmo testemunho policial.

McCann reagem duramente

Estas notícias chegaram rapidamente a Inglaterra, suscitando uma reacção do casal. «Esperamos que haja um inquérito ao sucedido, não só no interior da polícia portuguesa, mas também do sistema judicial e da própria polícia de Leicestershire, que tem vindo a ajudar as autoridades portuguesas», referiu o porta-voz dos McCann.

Na opinião de Clarence Mitchell, as informações confidenciais avançadas pela Telecinco só podem ter sido fornecidas pela polícia portuguesa. «O governo deve tentar encontrar o elemento responsável por esta fuga de informação. Esta estratégia persiste deste o passado Verão, mas tem de parar», frisou, em declarações à Sky News.

Ainda segundo o porta-voz, a divulgação destas declarações confidenciais «fazem parte de uma campanha estudada», que coincide com a visita dos McCann a Bruxelas para promover um sistema de alerta de crianças desaparecidas.

PUB

Relacionados

Últimas