Já fez LIKE no TVI Notícias?

Morreu o escultor Helder Batista

Funeral realiza-se esta segunda-feira de manhã

O escultor e medalhista Helder Batista faleceu no sábado, aos 82 anos de idade, adiantou este domingo a Sociedade Nacional de Belas-Artes.

Em comunicado, a Sociedade Nacional de Belas-Artes dá conta que o corpo de Helder Batista está em câmara ardente na capela mortuária do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, e adianta que o funeral realiza-se na segunda-feira, às 11:00, no cemitério do Alto de São João, precedido de uma missa de corpo presente, às 10:30.

PUB

Helder Batista nasceu na localidade de Vendas Novas, distrito de Évora, em 1932, tendo sido professor na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, hoje Faculdade, durante 33 anos.

Começou a sua formação académica na Casa Pia de Lisboa, passou depois pela Escola Superior de Belas Artes e começou a expor individualmente em 1968.

É autor de várias peças de arte pública em cidades como Lisboa, Funchal, Oeiras ou Montemor-o-Novo.

Ganhou o grande prémio do Congresso da Federação Internacional de Medalhística, nos Estados Unidos, com a medalha comemorativa dos 50 anos da Igreja Paroquial de Santo António de Moscavide, de 2006, e cunhada a bronze.

Foi membros dos órgãos diretivos da Sociedade Nacional de Belas-Artes durante 15 anos.

 

PUB

Últimas