Já fez LIKE no TVI Notícias?

Transgénicos: agricultor pede abertura de instrução do processo

Em 2007 cerca de cem activistas destruíram um hectare de milho numa herdade de Silves

O proprietário da herdade com milho transgénico que foi invadida por ambientalistas em 2007 requereu a abertura de instrução do processo por só terem sido acusados três dos cem activistas envolvidos no caso, avança a Lusa.

Em Agosto de 2007, cerca de cem activistas destruíram cerca de um hectare de milho transgénico numa herdade em Silves, Algarve. O Ministério Público acusou apenas duas raparigas e um rapaz pelos crimes de dano com violência e desobediência à autoridade.

PUB

À Lusa, o advogado do agricultor, André Botelheiro, revelou que pediu «abertura da instrução criminal» relativamente ao arquivamento dos processos respeitantes aos outros activistas, mas também por discordar parcialmente do despacho de Acusação do Ministério Público.

«Discordamos parcialmente da acusação, porque achamos que há mais crimes que deviam constar do processo e não constam por arquivamento», disse.

André Botelheiro afirmou que fizeram o pedido de abertura de instrução em Maio transacto e até Outubro ainda não obtiveram nenhuma resposta.

PUB

Últimas