Já fez LIKE no TVI Notícias?

Procuradores acusam Ivo Rosa de "minar" processo da Operação Marquês

Juiz decidiu excluir como prova declarações feitas por arguidos noutros processos. MP recorreu, mas os recursos não foram logo enviados para a Relação

Os procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) acusam o juiz Ivo Rosa de minar o processo da Operação Marquês.

Rosário Teixeira e Vítor Pinto acusam o juiz de, no âmbito do debate instrutório, "relegar a subida dos recursos", violando a lei e deixando o processo seguir para julgamento "completamente minado".

PUB

Os dois magistrados do DCIAP enviaram uma reclamação para o Tribunal da Relação, a 20 de setembro, onde contestam a decisão de Ivo Rosa acerca do momento em que devem ser enviados os recursos interpostos pelo Ministério Público.

Em causa, está a decisão do juiz de excluir como prova no processo, que tem como principal arguido José Sócrates, declarações feitas por arguidos no âmbito de outros processos. É o caso de declarações de Ricardo Salgado no âmbito do processo Monte Branco e no caso BES.

Os procuradores recorreram, mas os recursos não foram logo enviados para a Relação, tendo sido "empurrados" para o fim da fase instrutória.

PUB

Últimas