Já fez LIKE no TVI Notícias?

Moura Guedes diz que encerramento de inquérito a Sócrates não surpreende

«Tenho encontrado algumas decisões curiosas por parte do Ministério Público», disse a jornalista

O encerramento do inquérito aberto na sequência de uma queixa contra José Sócrates por difamação não surpreendeu Manuela Moura Guedes, que interpôs a queixa contra o primeiro-ministro, devido a afirmações que este fez em relação ao «Jornal Nacional de Sexta», da TVI, que a jornalista apresentava.

«Quando eu soube que [o processo] ia para o Supremo [Tribunal de Justiça], e dadas outras decisões, não me surpreendeu [o encerramento do inquérito]», disse Manuela Moura Guedes à Lusa.

PUB

Em declarações à agência noticiosa, a jornalista disse que é «curioso que tivessem levado oito meses para nada fazer relativamente a esse processo e descobrirem que houve um erro técnico, para que depois em pouquíssimos dias, se não horas, terem decidido assim arrumar um processo».

O processo foi entregue a um procurador-geral adjunto do Supremo Tribunal de Justiça, depois de a Assembleia da República ter recusado ter competência para analisar o pedido de levantamento da imunidade parlamentar ao primeiro-ministro

«O MP entende que não, talvez eu entenda que sim»

A Lusa salienta que Manuela Moura Guedes vai agora decidir, com o seu advogado, o que irá fazer na sequência da decisão anunciada este sábado. «Se o Ministério Público entende que não, talvez eu entenda que sim. Eu tenho encontrado algumas decisões curiosas por parte do Ministério Público», disse.

Para a jornalista é «extraordinário» que a decisão tenha sido anunciada a um sábado à noite.

O gabinete de José Sócrates disse à agência noticiosa que não irá prestar esclarecimentos sobre este tema.

PUB

Últimas