Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cimeira: e, afinal, os blindados não chegaram

PSP garante que a chegada dos veículos não depende da polícia

O porta-voz da PSP, Paulo Flor, admitiu que os blindados comprados recentemente para equipar esta polícia não chegaram para a cimeira da NATO, mas sublinhou que os veículos «não são determinantes» para a operação.

«Nas últimas horas, já com a cimeira da NATO a decorrer, não houve necessidade, para já, de os utilizar [aos blindados]. Relativamente aos próximos dias, quando chegarem e se chegarem, em que circunstâncias chegarem, certamente que terão o devido conhecimento», disse Paulo Flor aos jornalistas, em conferência de imprensa, onde foi feito um balanço da operação de segurança da reunião da Aliança Atlântica que começou esta sexta-feira em Lisboa.

PUB

Paulo Flor sustentou que os blindados «são importantes para a cimeira da NATO, mas não são determinantes», frisando que «há factores que a PSP não gere».

«A partir do momento em que não depende de nós, não será a polícia a dizer quando chegam ou deixam de chegar», disse.

A agência Lusa questionou o Ministério da Administração Interna sobre a data de assinatura do contrato de compra dos blindados e a não entrega destas viaturas antes do início da cimeira da NATO, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.

PUB

Últimas