Já fez LIKE no TVI Notícias?

Peniche: mergulhadores recomeçam buscas

Relacionados

Os pescadores estão desaparecidos desde quinta-feira e ainda é desconhecida a causa do naufrágio

Os quatro desaparecidos ao Largo da costa da Peniche ainda não foram encontrados. As buscas vão recomeçar este domingo, às 08:30, com mergulhadores, caso as condições do mar o permitam, disse o Capitão do Porto de Peniche, Luís Patrocínio Tomás.

Ao final da tarde deste sábado, os mergulhadores chegaram ao local onde se pensa ter ocorrido o naufrágio da embarcação «Fábio e João», contudo, devido às más condições meteorológicas, não chegaram a mergulhar

PUB

A detecção das redes de pesca da embarcação e outros objectos, como uma bóia, uma bandeira, um saco-cama e outros destroços, trazidos para terra por uma outra embarcação de pesca que colaborou nas buscas, permitiu às autoridades ficar com uma localização mais precisa do possível local onde

a embarcação afundou.

«Sabemos que o barco está a cinco milhas da costa, entre a Praia da Areia Branca e São Bernardino a uma profundidade entre os 50 e os 60 metros, o que vai dificultar o trabalho dos mergulhadores», especificou o capitão do Porto de Peniche.

As buscas já contaram com um avião da Força Aérea, uma a corveta António Enes e um salva-vidas «Vigilante» de Peniche, além de equipas terrestres da Polícia Marítima e dos bombeiros da Lourinhã, Peniche e Torres Vedras, que percorreram a costa.

A embarcação «Fábio e João» afundou quinta-feira ao início da noite, com quatro pescadores a bordo, entre os 40 e os 55 anos e todos de Ribamar (Lourinhã), cujos corpos não foram ainda encontrados, sendo desconhecidas as causas do naufrágio.

PUB

Relacionados

Últimas