Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bullying: Crato fala em "exceções" sobre as quais "é preciso atuar"

Ministro da Educação falou pela primeira vez sobre o tema que tem estado na ordem do dia, depois da divulgação do vídeo gravado na Figueira da Foz

Crato destacou ainda que, além destas medidas preventivas, os estabelecimentos de ensino contam com o apoio da Escola Segura, da PSP, cujo trabalho, segundo o ministro, tem contribuído para reduzir a incidência destes casos. No entanto, e apesar da atividade de prevenção referida, o ministro admite que estas situações continuam a existir e, por isso, é necessário que sejam denunciadas. Na terça-feira foi divulgado nas redes sociais que mostra um rapaz a ser agredido por duas raparigas, ao longo de quase 13 minutos, na Figueira da Foz. O jovem é esbofeteado 30 vezes, leva onze murros e dois pontapés.

O ministro da Educação, Nuno Crato, falou pela primeira vez sobre o tema que tem estado na ordem do dia, o bullying, depois de ter sido divulgado um vídeo que mostra um jovem a ser agredido por duas raparigas. O ministro considera que já há nas escolas uma atividade de prevenção em relação a esta tipo de violência entre os jovens.  

PUB

“Há uma atividade de prevenção que é necessária e para isso nós temos nas escolas vários programas: temos programas de educação cívica, programas de tolerância, programas de respeito.”

“Temos o apoio da escola segura da PSP, que tem conseguido reduzir a incidência destes casos.”

“Exceções existem e estas situações precisam de ser detetadas, relatadas e precisa de se atuar.”

um vídeo

As imagens, que foram gravadas no ano passado, na via pública, chocaram as redes sociais e depressa geraram uma onda de indignação.

O Ministério Público abriu um inquérito e, entretanto, a PSP da Figueira da Foz já identificou oito alegados agressores. Quatro dos suspeitos, maiores de 16 anos à altura dos factos, podem ser condenados a uma pena de cadeia que pode ir até aos quatro anos

 

PUB

Últimas