Já fez LIKE no TVI Notícias?

14 voos cancelados para a Irlanda entre chegadas e partidas

As cinzas voltaram ao espaço aéreo europeu provocando o encerramento de aeroportos na Irlanda e na Escócia, mas a Eurocontrol não confirma o encerramento

O conjunto dos aeroportos geridos pela ANA - Aeroportos de Portugal e ANAM (Aeroportos da Madeira) registaram, até às 17:00, o cancelamento de 14 voos, de e para a Irlanda.

De acordo com informações disponibilizadas pela ANA, no Aeroporto de Lisboa foram cancelados dois voos - um avião que não partiu e um outro que não chegou.

PUB

No Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Porto, foram cancelados outros dois voos, também uma partida e uma chegada.

No Aeroporto de Faro foram cancelados 10 voos - cinco partidas e cinco chegadas.

No Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, não se registou qualquer cancelamento, tal como no Aeroporto da Madeira, a infra-estrutura gerida pela ANAM.

As cinzas libertadas por um vulcão na Islândia perturbaram novamente o espaço aéreo europeu. O encerramento do espaço aéreo irlandês entrou em vigor às 07:00 locais - mesma hora em Lisboa. Algumas regiões da Escócia fizeram-no pelo mesmo motivo.

No entanto, às 15:00 de Lisboa, a Organização Europeia de Navegação Aérea, Eurocontrol, anunciou que não havia já nenhum encerramento de espaço aéreo devido à nuvem de cinzas vulcânicas.

A erupção de um vulcão na Islândia a 14 de Abril paralisou o tráfego aéreo na Europa durante mais de uma semana, causando grandes perdas para as companhias aéreas e impedindo o embarque de milhares de passageiros em todos os pontos do mundo.

PUB

Últimas