Já fez LIKE no TVI Notícias?

Porto: chefe dos bombeiros morre atingido por derrocada

Homem de 52 anos tentava apagar incêndio na baixa do Porto quando foi atingido

O chefe dos Bombeiros Sapadores do Porto morreu esta noite quando tentava apagar um incêndio num edifício situado na baixa portuense, confirmou a TVI.

«Neste momento, o pessoal todo do quartel está lá. Ele era o nosso actual chefe, o chefe Correia», disse à lusa o elemento dos sapadores que ficou no quartel a atender as chamadas telefónicas.

PUB

O incêndio começou por volta das 22:25 e terá sido a derrocada de uma parede ou de parte do telhado que terá provocado ferimentos mortais ao chefe Correia de 52 anos.

O chefe de serviço estava acompanhado de um outro bombeiro, que apenas sofreu ferimentos ligeiros, e ambos estavam a tentar chegar ao topo do edifício.

O incêndio já está controlado, mas todos os elementos do quartel foram para o local, na baixa portuense.

Segundo o repórter da TVI no local, o prédio era devoluto, mas algumas pessoas estariam no edifício. Fonte oficial confirmou mesmo que o edifício estava numa situação ilegal, uma vez que era habitado por «vários toxicodependentes».

O presidente da Junta de Freguesia de Vitória declarou à TVI que a autarquia do Porto já estava alertada para o facto do prédio ser usado como abrigo.

A mesma fonte informa ainda que não há risco de derrocada dos prédios vizinhos e como tal as famílias que lá habitam não vão ser evacuadas.

PUB

Últimas