Já fez LIKE no TVI Notícias?

Condução: novos centros para avaliação médica dos candidatos

Relacionados

Vão analisar as aptidões físicas, mentais e psicológicas dos condutores

O director-geral da Saúde afirmou esta quinta-feira que os Centros de Avaliação Médica e Psicológica (CAMP), que passarão a avaliar as aptidões físicas, mentais e psicológicas dos condutores, irão «melhorar a objectividade» na atribuição das cartas de condução.

Francisco George falava, em Lisboa, durante as cerimónias dos 120 anos do Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto e do Dia Mundial da Visão, avança a Lusa.

PUB

Para o responsável, a criação destes centros irá resultar em duas vantagens: por um lado, irá permitir uma melhor avaliação dos candidatos a condutores, assim como dos que pretendem renovar a carta de condução. Por outro lado, adiantou, irá «libertar» os profissionais de saúde que poderão «ocupar-se de outras funções».

Governo pretende «assegurar que o acto médico de avaliação do candidato a condutor, seja o mais exaustivo possível e tenha em conta o interesse dos avaliados e o da segurança rodoviária da comunidade, com o objectivo de reduzir os índices da sinistralidade».

Para assinalar o Dia Mundial da Visão e comemorar os 120 anos de vida, o Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto anunciou uma «acção promotora da saúde visual»: um rastreio visual a todos os alunos da Escola 37, situada nas proximidades da instituição, em Lisboa.

Trata-se de um exame oftalmológico dirigido a 150 crianças, com idades entre os três e os dez anos, a partir do qual o instituto assume o compromisso de acompanhar e tratar aquelas cujo rastreio vier a confirmar problemas visuais.

PUB

Relacionados

Últimas