Já fez LIKE no TVI Notícias?

Fugas de informação nas secretas

Expresso revela na edição deste sábado que Jorge Silva Carvalho terá passado informações antes de abandonar o cargo de director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa

O ex-director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), Jorge Silva Carvalho, terá cedido informações para fora do serviço nas últimas semanas em que ocupou o cargo, favorecendo a Ongoing, noticia o Expresso.

Segundo o semanário de Francisco Pinto Balsemão «estão a acontecer fugas de informação nos serviços secretos portugueses», que favorecem a Ongoing, uma das accionistas da Impresa.

PUB

Jorge Silva Carvalho, agora assessor da Ongoing, terá passado informações confidenciais à empresa antes de abandonar a direcção dos serviços secretos.

O jornal refere ainda que o director actual da Ongoing trabalha na empresa «com mais dois ex-espiões, ex-elementos dos serviços secretos», João Paulo Alfaro e Paulo Mateus Félix.

Antes de deixar o poder na empresa, o ex-director terá fornecido informações sobre dois empresários russos e sobre um negócio que envolvia metais estratégicos, assunto que estaria a ser analisado pela Ongoing.

A queda do nome de Bernardo Bairrão pelo primeiro-ministro Passos Coelho poderá ainda estar relacionada com as fugas de informação que revelam eventuais negócios do ex-administrador da Media Capital em Angola.

A Ongoing, accionista da Impresa que é proprietária do Expresso, tem um processo a decorrer em tribunal contra Francisco Pinto Balsemão.

PUB

Últimas