Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mergulhador desaparecido em Oeiras

Relacionados

O homem de 36 anos estava a apanhar bivalves. O alerta do seu desaparecimento foi dado pelos companheiros. Vários meios têm estado envolvidos nas buscas durante todo o dia

Por volta das 19:00, o comandante fez novo ponto da situação, adiantando que "infelizmente já não tem esperança” de encontrar com vida este mergulhador de 36 anos.

 Um praticante de mergulho está desaparecido desde as 06:00 desta segunda-feira, na zona de Paço de Arcos, no concelho de Oeiras.

O alerta foi dado cerca das 07:00 por dois amigos que estavam também a fazer mergulho para a apanha de bivalves.

" À hora marcada para virem à superfície, deram conta de que o outro elemento não apareceu. Iniciaram eles próprios uma busca e só às sete deram o alerta, reportou o comandante Malaquias Domingues.

No local estão três embarcações a fazer buscas, nas quais também participou durante o dia um helicóptero da Força Aérea. 

"As operações de mergulho continuam enquanto haja condições de segurança e luz", disse o comandante, acrescentando que "toda a zona rochosa foi alvo de buscas pelos mergulhadores".

Malaquias Domingues confirmou que "eram mergulhadores que se dedicavam à apanha ilícita de bivalves", pelo que o "processo será remetido ao Ministério Público ainda hoje".

Segundo testemunhos recolhidos pela TVI24, era a primeira vez que aquele homem, da Trafaria, pescava naquele lugar. O grupo procurava amêijoa pé de burro.

PUB

Relacionados

Últimas