Já fez LIKE no TVI Notícias?

Escola vandalizada no Pinhal Novo: 500 alunos ficam sem aulas

Relacionados

Ao início da manhã, uma funcionária deparou-se com armários e portas destruídos

Os 500 alunos da Escola Básica Alberto Valente, no Pinhal Novo, concelho de Palmela, estão sem aulas, esta quinta-feira, depois de se ter detectado, ao início da manhã, quando se iniciava o dia escolar que «tinha havido uma intrusão» durante a noite no estabelecimento.

Fonte da GNR confirmou ao tvi24.pt que as autoridades estão no local, mas que ainda estão a recolher elementos e, por isso, «há pouca informação».

PUB

Segundo a agência Lusa o estabelecimento tinha portas e armários destruídos. Ainda de acordo com a GNR, «os funcionários da escola estão também a ajudar as autoridades e a tentar perceber, se além do que foi destruído, foi furtado algum material».

«Para preservar os indícios não havia condições para haver aulas. Assim que for possível, será retomada a situação normal», concluiu a mesma fonte da GNR em declarações ao tvi24.pt.

O cenário de destruição de portas e armários em diversas salas do estabelecimento foi detectado às 07:00 da manhã quando uma funcionária abriu a escola e se deparou com a situação, avança a Lusa.

A escola básica Alberto Valente, que entrou em funcionamento em Setembro do ano passado, fica localizada numa zona isolada, em Vale-Flores, no Pinhal Novo.

PUB

Relacionados

Últimas