Já fez LIKE no TVI Notícias?

Covid-19: Lar de Bragança tem mais 53 infetados. Total de casos sobe para mais de 100

De acordo com as informações recolhidas pela TVI, maioria dos casos são assintomáticos

Já são mais de uma centena os infetados com covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, sendo que 96 são utentes e 12 são funcionários, elevando o total para 108.

O presidente da Câmara de Bragança diz que já foram testados 170 utentes e 138 trabalhadores.

PUB

Neste momento, ainda se aguardam os resultados dos testes que começaram a ser feitos na quinta-feira a todos os utentes e funcionários da instituição.

A maioria das pessoas não tem sintomas e todas a instituição, nas suas diversas valências, serão testadas.

Há 33 casos positivos no lar em Salto, Montalegre

Também no Lar Nossa Senhora do Pranto, em Salto, o número de pessoas infetadas com covid-19 subiu para as 33, entre os quais 23 utentes e 10 funcionárias, disse o presidente da Câmara de Montalegre.

Orlando Alves afirmou à agência Lusa que os resultados dos testes realizados no lar, que é propriedade da Associação Borda d’Água, foram conhecidos hoje e revelaram que há 23 utentes infetados com covid-19, no total de 30 idosos que residem naquela estrutura.

Acrescentou ainda que há 10 funcionárias positivas, em cerca de 20 colaborares que ali trabalham.

O autarca mostrou-se preocupado com as “cadeias de transmissão aceleradas” que se estão a verificar em Salto, que considerou serem “familiarmente vastas” e referiu ainda que há também mais um aluno da Escola do Baixo Barroso que testou positivo.

PUB

Os primeiros quatro casos de funcionárias do lar positivas à covid-19 foram conhecidos na quinta-feira e na sexta-feira foram realizados 57 testes a utentes da instituição, trabalhadores e familiares diretos.

O marido e a filha de uma trabalhadora do lar também testaram  positivo ao novo coronavírus e, por causa disso, os colegas de turma da jovem realizaram também o rastreio e ficaram em isolamento.

Os dois alunos que testaram positivo não são, segundo o presidente, da mesma turma.

PUB

Últimas