Já fez LIKE no TVI Notícias?

Gripe A: ministra regista abrandamento nos novos casos

Relacionados

«Crescimento está a acontecer, mas a uma velocidade menor», diz Ana Jorge

A ministra da Saúde, Ana Jorge, afirmou esta quinta-feira, em Fátima, existir um abrandamento do número de novos casos de gripe A (H1N1), admitindo uma diminuição da actividade gripal, refere a Lusa.

Gripe A: ministra admite receios «infundados» da vacinação

PUB

«Aquilo que nós apontávamos ontem [quarta-feira] é que o crescimento está a acontecer, mas a uma velocidade menor», afirmou Ana Jorge, explicando que «há um abrandamento do número de novos casos a aparecer».

Para a governante, «é cedo ainda para dizer se isto corresponde à descida de pico ou não, mas haverá uma diminuição da actividade gripal global, embora apareçam muitos casos novos».

«E obviamente que neste momento temos algumas das complicações e algumas das situações graves com o aparecimento de novos casos em que as pessoas não sobrevivem», acrescentou.

A ministra adiantou não ter conhecimento do resultado da autópsia ao jovem de 14 anos que morreu em casa segunda-feira, depois de ter sido assistido no dia anterior no Hospital D. Estefânia, em Lisboa, com queixas compatíveis com quadro gripal.

«Este processo (¿) tem um procedimento legal para haver uma verificação de quais foram as causas e as circunstâncias em que se deveram a morte», afirmou Ana Jorge, referindo que «o processo está a decorrer naquilo que são as instâncias legais deste país».

PUB

Relacionados

Últimas